>>>

B3 amplia horário de negociação com o fim do horário de verão nos EUA

A partir de 3 de novembro, pregão da Bolsa brasileira terá fechamento mais tarde para alinhar-se ao mercado de Nova York.

A B3 anunciou uma ampliação no horário de funcionamento de seus mercados a partir de 3 de novembro, acompanhando o fim do horário de verão nos Estados Unidos. Com a mudança, o pregão da Bolsa brasileira passará a operar por mais tempo, buscando manter a sincronia com o mercado norte-americano.

No mercado à vista e fracionário, as negociações continuarão iniciando às 10h, mas o encerramento será prorrogado para 17h55, antes limitado às 17h. No mercado a termo, o novo horário será das 10h às 18h25, enquanto as opções poderão ser negociadas entre 10h05 e 17h55. Já o mercado futuro de câmbio funcionará das 9h às 18h30.

A adequação de horários é prática comum da B3 nesta época do ano e tem como objetivo reduzir o descompasso com os principais mercados internacionais, especialmente o de Nova York, onde o fechamento volta a ocorrer mais tarde após o fim do horário de verão.

Quer saber como isto afeta os seus investimentos? Converse agora com um assessor de investimentos da Allure Capital e descubra!