>>>

17 empresas listadas na B3 estão em recuperação judicial, impactando o mercado financeiro

Empresas enfrentam desafios para reestruturar dívidas enquanto o processo judicial pode se estender por até três anos.

A B3, a bolsa de valores brasileira, atualmente conta com aproximadamente 400 empresas com ações disponíveis para negociação pública. Dentre elas, 17 companhias estão enfrentando um processo de recuperação judicial, medida tomada por empresas em grave situação financeira para reestruturar suas dívidas e evitar a falência.

17 empresas listadas na B3 estão em recuperação judicial, impactando o mercado financeiro

Clique aqui para começar a investir com quem entende

A recuperação judicial é uma iniciativa que corre no âmbito do Judiciário e envolve a apresentação de um plano de pagamento aprovado tanto pelos credores quanto pelo juiz responsável. O processo pode levar de um a três anos para ser concluído, dependendo da complexidade das dívidas e da capacidade da empresa em gerar recursos para cumprir com os compromissos estabelecidos.

Após o início do processo, a empresa tem 60 dias para apresentar um plano detalhado que inclua a proposta de pagamento das dívidas e a avaliação de seus ativos. Este processo pode gerar instabilidade nas ações das companhias listadas e impactar o desempenho da B3, especialmente quando envolve setores estratégicos da economia.

Quer saber como isto afeta os seus investimentos? Converse agora com um assessor de investimentos da Allure Capital e descubra!